Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Flamengo e Atlético Mineiro nas meias-finais da Libertadores

19 ago, 2021 - 09:48 • Redação

Brasil pode fazer o pleno na competição. Palmeiras, de Abel Ferreira, vai defrontar o Atlético Mineiro.

A+ / A-

Flamengo e Atlético Mineiro carimbaram, na noite de quarta para quinta-feira, o apuramento para as meias-finais da Taça Libertadores. Os clubes brasileiros estão a dominar o futebol sul-americano e o quadro das meias-finais da maior competição de clubes do continente é exemplo disso.

Flamengo e Atlético Mineiro juntaram-se ao Palmeiras, de Abel Ferreira, que eliminou o São Paulo nos quartos de final. Há a possibilidade de nas "meias" apenas o Brasil estar representado, caso o Fluminense afaste o Barcelona Guayaquil, do Equador, na próxima madrugada. No jogo da 1.ª mão, no Rio de Janeiro, registou-se empate a dois golos.

Na noite passada, o Flamengo consumou a esperada eliminação do Olimpia, do Paraguai. A equipa carioca goleou, por 5-1, depois de na 1.ª mão ter vencido, por 1-4. Gabriel Barbosa, duas vezes, Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo, na própria baliza, fizeram os golos da formação orientada por Renato Gaúcho. Jorge Recalde marcou o golo dos paraguaios.

Na outra partida da noite, o Atlético Mineiro superiorizou-se ao River Plate e gorou as expetativas de um jogo equilibrado. Os brasileiros venceram por 3-0, com dois golos de Zaracho e um de Hulk e confirmaram a passagem com um resultado agregado de 4-0.

Nas meias-finais já há encontro marcado entre os dois primeiros classificados do Brasileirão, Atlético Mineiro e Palmeiras. O Flamengo aguarda pelo desfecho do embate entre Barcelona e Fluminense para conhecer adversário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+