Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dono do PSG quer "fazer história" após contratar Messi

10 ago, 2021 - 21:30 • Redação

Nasser Al-Khelaifi está "orgulhoso" por Messi ter escolhido reforçar o PSG, depois de ter deixado o Barcelona.

A+ / A-

Nasser Al-Khelaifi, dono e presidente do Paris Saint-Germain, quer que a equipa "faça história", depois de contratar Lionel Messi ao Barcelona.

Numa breve declaração no site oficial do clube, no comunicado da contratação do astro argentino, o empresário do Catar mostra-se orgulhoso por Messi ter escolhido o PSG e espera que a equipa "faça história".

"Estou muito satisfeito pelo Messi ter escolhido o PSG e estamos muito orgulhosos por recebê-lo aqui em Paris. Ele não escondeu que o objetivo é continuar a ganhar troféus e o nosso é o mesmo. Juntar o Messi á nossa equipa confirma o sucesso do nosso recrutamento. Espero ver esta equipa a fazer história para todos os adeptos do PSG em todo o mundo", disse.

Messi, de 34 anos, assina a custo zero pelos franceses, depois de ter terminado contrato com o Barcelona, e assinou por dois anos.

O jogador tinha a vontade de prosseguir a carreira nos catalães, mas o clube, depois de ter chegado a acordo sobre o valor do novo acordo, comunicou que o negócio não era viável. Em causa a débil situação financeira do Barça.

Seria necessário hipotecar 50 anos de direitos televisivos, explicou o presidente Joan Laporta. Messi despediu-se dos adeptos no sábado, numa conferência de imprensa em que não conteve a emoção. O argentino esteve 17 épocas no Barcelona, único clube que representou na carreira, como profissional.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+