Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Artur Soares Dias. Nomeação para Tóquio é "momento épico" para a arbitragem portuguesa

14 jul, 2021 - 15:45 • Rui Viegas com Redação

O árbitro portuense lidera a primeira equipa portuguesa da história a marcar presença nos Jogos Olímpicos.

A+ / A-

Um momento "épico" para a arbitragem portuguesa. Assim descreve Artur Soares Dias, em entrevista a Bola Branca, a inédita nomeação da sua equipa para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Soares Dias, Rui Licínio, Paulo Soares e Tiago Martins completam a primeira equipa portuguesa da história a arbitrar numas Olimpíadas.

"É um momento inédito, épico, único. É um motivo de satisfação e orgulho para toda a arbitragem portuguesa, sem dúvida alguma", admite o árbitro portuense, de 42 anos, antes da partida para Tóquio.

Soares Dias vinca que "não é o Artur que importa, mas a arbitragem portuguesa e todo o conjunto de árbitros" que a tem levado "mais além".

Depois da participação no Euro 2020, o juiz só teve "dois ou três dias para estar com a família", entre a intensa preparação para Tóquio 2020. "Quem anda por gosto não cansa", assinala, nesta entrevista à Renascença.

Para os Jogos Olímpicos, Soares Dias espera estar "na melhor forma física e mental" possível para "ter um bom desempenho". Já a nível caseiro, deixa uma garantia: "Todas as épocas fazemos tudo o que está ao nosso alcance para sermos o mais bem sucedidos possível."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+