Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting recebe 600 mil euros pela transferência de Gui Ramos

30 jun, 2021 - 09:27 • Redação

O central mudou-se do Feirense, da II Liga, para o Arminia Bielefeld, da Bundesliga, por 1,2 milhões de euros.

A+ / A-

O Sporting encaixa 600 mil euros com a transferência de Guilherme Ramos, do Feirense para o Arminia Bielefeld. O clube alemão paga 1,2 milhões de euros pelo jogador formado em Alcochete e aos leões cabe a fatia correspondente a 50% desse valor.

O Sporting reservou essa percentagem quando rescindiu com Gui Ramos, permitindo-lhe assinar pelo clube da Feira em 2019/20. Os campeões nacionais ainda deverão encaixar mais cerca de 40 mil euros, correspondentes aos direitos de formação previstos pelo mecanismo de solidariedade da FIFA. O Linda-a-Velha, onde o jogador deu os primeiros passos no futebol, deverá receber cerca de 20 mil euros.

O defesa, de 23 anos e 1,91m, esteve duas épocas no Feirense, depois de ter jogado pelo Mafra e pelo Sporting B. Salta da II Liga para a Bundesliga, uma mudança "incrível", reconhece.

"É uma experiência incrível. Sempre sonhei em jogar numa primeira liga e espero ajudar o clube a atingir os seus objetivos. A Bundesliga é uma liga muito competitivo e este é um grande passo para mim, mas sinto-me confiante", afirma o central, em declarações à televisão do clube alemão.

Gui Ramos já foi apresentado como reforço do Arminia Bielefeld. Assina por quatro temporadas pelo clube que foi 15.º classificada da última Bundesliga e que conta com o português Carlos Leal na estrutura, como diretor desportivo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+