Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Real Madrid anuncia Ancelotti como novo treinador

01 jun, 2021 - 18:04 • Redação

Treinador italiano regressa ao clube merengue que orientou por duas temporadas e onde conquistou uma Liga dos Campeões.

A+ / A-

O Real Madrid anunciou, em comunicado, a contratação do treinador Carlo Ancelotti, que assina contrato pelas próximas três temporadas.

O treinador italiano de 61 anos volta aos "merengues", que treinou entre 2013 e 2015 e conquistou uma Copa do Rei e uma Liga dos Campeões.

Desde então, Ancelotti passou pelo Bayern de Munique, Nápoles e Everton, que orientou até à última temporada e que deixa para regressar ao Real Madrid.

O Everton anunciou a saída do técnico, que tinha mais três anos de contrato. "Quero agradecer a todos na direção, aos jogadores e aos adeptos pelo apoio que sempre me deram. Tenho muito respeito por todos no Everton e espero que continuem a alcançar os seus objetivos. Surgiu uma oportunidade inesperada que acredito que é o melhor para mim", diz o treinador, citado no site do Everton.

Ancelotti sucede a Zidane, que orientou o Real Madrid durante sete temporadas, tendo conquistado dois campeonatos e três Ligas dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+