Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2020

Macedónia apresenta queixa após gesto de Arnautovic

15 jun, 2021 - 12:32 • Lusa

Arnautovic fez um gesto com a mão em direção a Alioski, de origem albanesa, depois de ter marcado o terceiro golo na vitória da Áustria frente à Macedónia.

A+ / A-

A Federação de Futebol da Macedónia do Norte apresentou queixa à UEFA, para punir o avançado austríaco Marco Arnautovic, considerando que o jogador, de origem sérvia, teve um gesto de cariz nacionalista contra um adversário.

Arnautovic fez um gesto com a mão em direção a Ezgjan Alioski, de origem albanesa, depois de ter marcado no domingo o terceiro golo na vitória da Áustria frente à Macedónia do Norte, por 3-1, em jogo do Euro2020 de futebol.

"Somos sempre contra o nacionalismo, a discriminação e outras formas de insulto, que não representam o espírito do futebol", assinalou a federação da Macedónia do Norte.

O avançado austríaco, de 32 anos, reconheceu ter proferido palavras mais inflamadas e, por isso, pediu desculpa, mas sublinhou, em le

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+