09 jun, 2021 - 10:07 • Redação
O Wolverhampton anunciou a contratação de Bruno Lage. É a oficialização de uma notícia que há algum tempo era dada como certa.
O treinador português sucede a Nuno Espírito Santo, que esteve os últimos quatro anos nos Wolves, devolvendo o clube à Premier League e alcançando uma qualificação europeia.
Lage cumpre o desejo de regressar a Inglaterra e de treinar na liga principal, depois de ter sido adjunto de Carlos Carvalhal, no Sheffield Wednesday e nos galeses do Swansea City.
"Tenho a grande ambição de conseguir grandes feitos por este clube. Estou muito feliz por ter esta oportunidade. Estou muito feliz, porque estou de regresso a este país e por ser o treinador de uma grande equipa. É uma equipa e um clube que quer fazer história e competir na Premier League. Estou muito entusiasmado", diz Bruno Lage, em declarações publicadas no site do Wolverhampton.
O treinador, de 45 anos, regressa ao ativo, depois de uma época sem trabalhar. Lage foi dispensado do Benfica no final da temporada passada e substituído, interinamente, por Veríssimo.
O Wolverhampton não revelou a duração do contrato assinado com o técnico português, que já está a trabalhar na construção do plantel para a próxima época, sendo que, tal como aconteceu com Nuno, irá contar com vários jogadores portugueses.