Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Copa América. Colômbia vai permitir pelo menos 30% da lotação dos estádios

03 mar, 2021 - 10:10 • Redação

Quantidade de adeptos nas bancadas dependerá da vacinação e da evolução do número de casos diários do novo coronavírus.

A+ / A-

A Colômbia vai abrir os seus estádios ao público para a Copa América de 2021, que organiza em conjunto com a Argentina. A intenção é permitir um máximo de 30% da lotação, devido à pandemia de Covid-19.

"Uma Copa América sem público não faria sentido. Já estamos a trabalhar num protocolo sanitário para ter uma capacidade de cerca de 30%", afirmou o ministro do Desporto colombiano, Ernesto Lucena, em entrevista à "Radio Caracol".

Um número que, ressalvou Lucena, até poderá aumentar se a campanha de vacinação da Colômbia correr como previsto e se os números diários de casos do novo coronavírus caírem. Os estádios colombianos têm estado fechados ao público desde março de 2020.

Nesta altura, 149.000 pessoas já foram vacinadas. A Colômbia pretende imunizar 35 milhões de pessoas em 2021.

A 47.ª edição da Copa América, que estava originalmente agendada para 2020 mas foi adiada para este ano devido à pandemia, vai realizar-se entre 11 de junho e 10 de julho. É a primeira vez que será organizada por dois países, Colômbia e Argentina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+