A+ / A-

Barcelona anuncia acordo para redução salarial no valor de 122 milhões de euros

27 nov, 2020 - 19:58 • Redação

Clube catalão ultrapassa situação financeira complicada devido às consequências da covid-19 e foi forçado a reduzir salários.

A+ / A-

O Barcelona anunciou em comunicado que chegou a acordo para uma redução salarial que permitirá ao clube reduzir os encargos da atual temporada em 122 milhões de euros, um valor que poderá subir aos 170 milhões nas próximas épocas.

Depois de várias semanas de impasse nas negociações entre os advogados do clube catalão, dos jogadores e equipa técnica, as partes chegaram a acordo, de forma a evitar consequências ainda mais negativas para o Barcelona, que já anunciou que se encontra numa difícil situação económica devido às consequências da pandemia da covid-19.

"Hoje, as partes chegaram a um acordo para o ajuste dos salários desta época, com um valor de 122 milhões de euros, valor ao qual é adicionado variáveis dos próximos três anos, num valor aproximado de 50 milhões de euros", pode ler-se na nota.

O princípio de acordo está pendente da ratificação por parte dos jogadores e treinadores, e o clube destaca que é "um momento de grande importância para a situação financeira do clube".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+