Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Jorge Martín ganha corrida sprint e aperta luta pelo título

25 nov, 2023 - 15:35 • Lusa

Há 14 pontos de diferença entre Martin e Bagnaia antes da decisiva corrida deste domingo.

A+ / A-

O espanhol Jorge Martín (Ducati) venceu a corrida sprint do Grande Prémio da Comunidade Valenciana de MotoGP, com o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) em quinto, e adiou a atribuição do título mundial para a corrida de domingo.

O piloto madrileno, que partiu com 21 pontos de atraso para Bagnaia, líder do campeonato, cruzou a meta com uma vantagem de 0,190 segundos sobre o sul-africano Brad Binder (KTM), segundo, e 2,122 sobre o espanhol Marc Márquez (Honda), que foi terceiro.

Com estes resultados, Martín reduziu para 14 pontos a desvantagem para Bagnaia, que este sábado foi apenas quinto classificado, quando estão ainda 25 em disputa.

Bagnaia revalida o título se terminar a 20.ª e última corrida do ano entre os cinco primeiros classificados.

O português Miguel Oliveira não participa na última corrida do campeonato devido à lesão contraída na prova sprint da semana passada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+