A+ / A-

Fórmula 1

“Pole position” para Leclerc em Las Vegas

18 nov, 2023 - 15:22 • Lusa

O outro Ferrari foi segundo, mas é penalizado em 10 posições.

A+ / A-

O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) garantiu a “pole position” para o Grande Prémio de Las Vegas em Fórmula 1.

Depois de um dia menos bom nas sessões de treinos livres na quinta-feira, os dois pilotos da Ferrari obtiveram os dois melhores tempos, com Leclerc a sair mais feliz, ao assegurar a sua quinta pole da temporada, 23.ª da carreira.

Já Carlos Sainz, apesar do resultado, vai ter de sair 10 lugares abaixo, por ter mudado uma peça do motor, depois de ter atingido uma tampa de esgoto, que perturbou a primeira sessão de treinos livres, na quinta-feira.

"Estou feliz, é claro, pela primeira vez em Las Vegas. Estou um pouco desiludido com a minha Q3, em que não fiz um grande trabalho, mas foi suficiente para a 'pole'. Agora, vamos tratar de deixar tudo pronto para tentar vencer aqui", declarou no final Leclerc.

Ao lado de Leclerc vai sair o neerlandês Max Verstappen (Red Bull), que já assegurou o terceiro título mundial consecutivo, depois de ter vencido 17 das 20 corridas da temporada.

Na segunda linha, vão sair o britânico George Russell (Mercedes), no terceiro lugar, e o francês Pierre Gasly (Alpine), a surpresa da jornada.

Quanto aos dois pilotos que ainda lutam pelo vice-campeonato, ambos ficaram eliminados na Q2, tendo o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) ficado no 10.º lugar e o mexicano Sergio Perez (Red Bull) no posto logo a seguir.

O penúltimo Grande Prémio do Mundial disputa-se às 6h00 de domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+