Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Verstappen vence GP da Hungria, mas acaba com troféu partido

25 jul, 2023 - 13:47 • Redação

Incidente com o troféu, avaliado em 40 mil euros, aconteceu durante os festejos. Fabricante da peça já prometeu criar um novo para a coleção de Verstappen.

A+ / A-

O incidente aconteceu no domingo, quando Lando Norris celebrava o título de vice-campeão do Grande Prémio da Hungria e partiu acidentalmente o troféu correspondente ao campeão da corrida, Max Verstappen.

Ao festejar a o 2.º lugar, o piloto britânico da McLaren bateu com a garrafa de espumante na mesa dos troféus. A brincadeira levou a que a taça, avaliada em cerca de 40 mil euros, caísse acidentalmente ao chão e se partisse com o impacto.

Feito de porcelana e pintado a mão, o troféu demorou cerca de seis meses a ser produzido pela empresa Herendi Porcelanmanufaktura Zrt.

O momento de festejo tornou-se viral nas redes sociais, levando inclusivamente Norris a brincar com a situação, divulgando um vídeo em que Verstappen segurava apenas a parte inferior do troféu e onde lhe pedia desculpa pelo sucedido.

A Herendi, empresa que fabricou os troféus entregues no pódio, anunciou entretanto que fará um novo para Max Verstappen.

"O triunfo foi ofuscado por um evento infeliz, pois o troféu do primeiro lugar foi quebrado na sequência da celebração, mas além do nosso imenso pesar, vamos substituir o troféu como parte da imagem nacional e prepará-lo novamente, para que Verstappen não fique sem o Troféu único de Herendi", informou a empresa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+