Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Automobilismo

Tanak lidera Rali da Nova Zelândia

29 set, 2022 - 17:54

Já Kalle Rovanperä, que se pode tornar campeão, é apenas sexto.

A+ / A-

O estónio Ott Tänak (Hyundai i20) é o primeiro líder do Rali da Nova Zelândia, 11.ª e antepenúltima prova do Mundial de Ralis, depois de ter ganho a especial de abertura.

Tänak concluiu os 1,78 quilómetros da super-especial em 1.45,8 minutos, deixando o irlandês Craig Breen (Ford Puma) em segundo lugar, a 0,9 segundos, com o belga Thierry Neuville (Hyundai i20) em terceiro, a 1,6 segundos.

"Veremos o que podemos fazer. Tinha a cabeça a andar à roda e não foi muito divertido. A questão do título não depende de nós", frisou Tänak.

O líder do campeonato, o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris), que se pode sagrar campeão este fim de semana se vencer e Tänak não pontuar na “power stage” final, foi apenas sexto, a 2,6 segundos do mais rápido.

Rovanperä, que completa 22 anos este sábado, tinha sido o mais rápido no shakedown.

O campeão em título, Sébastien Ogier (Toyota Yaris), que regressa ao campeonato nesta prova, foi oitavo, a 4,5 segundos.

Os pilotos enfrentam esta sexta-feira 157,64 quilómetros cronometrados, divididos por seis especiais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+