Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Hamilton penalizado em 10 lugares na grelha do GP da Turquia

08 out, 2021 - 10:54 • Redação

O piloto britânico, atual líder do Mundial de Fórmula 1, foi castigado por utilizar um novo motor da Mercedes.

A+ / A-

Lewis Hamilton, que foi o mais rápido da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Turquia de Fórmula 1, esta sexta-feira, recebeu uma penalização de 10 lugares na grelha de partida.

De acordo com a organização, o piloto britânico, atual líder do Mundial, foi castigado por utilizar um novo motor da Mercedes.

Ao contrário do que acontecera com o holandês Max Verstappen (Red Bull) na Rússia, Hamilton não foi relegado ao último lugar da grelha, dado que só foi alterado um elemento da unidade de potência.

O espanhol Carlos Sainz (Ferrari) terá mesmo de largar da última posição na Turquia, uma vez que recebeu motor e componentes novos.

Na primeira sessão de treinos livres do GP da Turquia, Hamilton foi o piloto mais rápido de todos, com 1:24.178s. Verstappen ficou a 0.425s e o monegasco Charles Leclerc, também da Red Bull, a 0.051s.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+