Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Maverick Viñales suspenso pela Yamaha. Falha GP da Áustria

12 ago, 2021 - 11:30 • Redação

O piloto espanhol está em rota de colisão com a equipa. Yamaha justifica ausência de Vinãles com o seu comportamento no fim de semana passado, no GP da Estíria.

A+ / A-

Maverick Viñales não vai participar no GP da Áustria, este fim de semana, depois de ter sido suspenso pela Yamaha. A equipa japonesa justifica a ausência do piloto espanhol, pelo seu comportamento na última corrida, no GP da Estíria.

"As ações do piloto poderiam ter cusado danos graves no motor da sua moto, o que poderia ter causado danos no póprio piloto e poderia colocar em perigo outros pilotos", explica a Yamaha, em comunicado.

Viñales sentiu muitas dificuldades no GP da Estíria e acabou por abandonar a corrida na última volta. O piloto está de saída da Yamaha e a relação entre as partes está a deteriorar-se.

A equipa suspende o espanhol, que não estará no GP da Áustria, e anuncia que tomará uma decisão em relação às próximas corridas, "depois de uma análise mais detalhada da situação e de reunir com o piloto".

O Mundial de MotoGP está no circuito de Spielberg pelo segundo fim de semana consecutivo, depois de no domingo ali se ter realizado o GP da Estíria, ganho pelo espanhol Jorge Martin, em Ducati. Miguel Oliveira desistiu, devido a problemas mecânicos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+