A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira abandona GP da Estíria

08 ago, 2021 - 14:51 • Lusa com Redação

O piloto português estava em 10º lugar, mas desistiu devido a problemas mecânicos, num fim de semana difícil para o piloto português.

A+ / A-

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) desistiu do Grande Prémio da Estíria de MotoGP, 10.ª prova do Mundial, conquistado pelo espanhol Jorge Martin (Ducati), regressado ao campeonato após a queda em Portimão.

Miguel Oliveira desistiu na 14.ª de 27 voltas devido a problemas mecânicos, enquanto Martin conquistou a primeira vitória da carreira, batendo o espanhol Joan Mir (Suzuki) por 1,548 segundos e o francês Fábio Quartararo (Yamaha) por 9,632 segundos.

Com estes resultados, Quartararo aumentou a vantagem na liderança do campeonato, tendo agora 172 pontos, contra 132 do segundo, o francês Johann Zarco (Ducati), sexto na Áustria, enquanto Miguel Oliveira é sétimo, com 85.

O piloto português esteve condicionado devido a uma lesão no braço direito, na sequência de uma queda sofrida na sexta-feira. Miguel Oliveira partiu de 12º, esteve grande parte da corrida no 10º posto, mas foi forçado a desistir.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+