Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1 regressa em julho com duas corridas na Áustria e sem público

02 jun, 2020 - 10:17 • Sílvio Vieira

Calendário provisório com oito grandes prémios na Europa e sem público nas bancadas. A evolução da pandemia de Covid-19 a nível global irá determinar a possibilidade de um alargamento para 15 a 18 corridas.

A+ / A-

A Fórmula 1 vai regressar a 5 de julho, no Red Bull Ring, na Áustria. Os organizadores, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) e as equipas fecharam um calendário provisório de oito corridas, todas em solo europeu e, para já, sem público nas bancadas.

Os dois primeiros grandes prémios serão disputados no mesmo circuito. O Red Bull Ring irá receber, também, a segunda prova do Mundial, a 12 de julho. Evitar grandes deslocações é uma das prioridades da Fórmula 1, enquanto estão em vigor restrições de circulação decorrentes da pandemia de Covid-19.

Silverstone, no Reino Unido, também irá organizar duas corridas (2 de agosto e 9 de agosto). Hungria (Hungaroring), Espanha (Barcelona), Bélgica (Spa-Francorchamps) e Itália (Monza) completam o calendário da retoma.

A evolução da situação pandémica a nível global irá determinar o eventual alargamento do campeonato e a possibilidade de se realizarem corridas noutros continentes. "Estamos felizes por podermos anunciar o nosso calendário provisório de oito corridas. Esperamos divulgar o calendário completo nas próximas semanas", disse o presidente e diretor executivo da Fórmula 1, Chase Carey.

O objetivo passa por apresentar um calendário com 15 a 18 grandes prémios. Há, também, a expectativa de permitir o acesso ao público, algo que para já não será possível. Os detentores de bilhetes serão reembolsados pela Fórmula 1.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+