Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Grã-Bretanha e Austrália apagadas do Mundial de MotoGP

29 mai, 2020 - 09:42 • Redação

É a primeira vez na história que não havera asfalto britânico no Mundial de Motociclismo.

A+ / A-

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) anunciou, esta sexta-feira, o cancelamos dos grandes prémios da Grã-Bretanha, em Silverstone, e da Austrália, em Phillip Island.

"A pandemia do novo coronavírus, e consequentes alterações ao calendário, obrigaram ao cancelamento das duas provas", comunicou a FIM e a Dorna Sports, organizadora do Mundial de Motociclismo.

É a primeira vez na história que o calendário de MotoGP não passará pela Grã-Bretanha. A corrida estava prevista para 30 de agosto. O circuito de Phillip Island iria estava marcado para 25 de outubro.

"Estamos tristes por anunciar o cancelamento destes dois eventos icónicos, depois de não termos encontrado solução para o problema logístico e operacional resultante da pandemia", disse o diretor executivo da DORNA.

O Mundial de MotoGP, em que compete o português Miguel Oliveira, está suspenso, devido à pandemia de Covid-19. A primeira corrida estava prevista para 8 de março, no Qatar. A retoma está prevista para julho. A ideia dos organizadores passa por realizar, pelo menos, dez ou 12 corridas, sem espectadores nas bancadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+