A+ / A-

euro 2024

Portugal faz último treino na Cidade do Futebol

11 out, 2023 - 07:16 • Lusa

A seleção portuguesa volta a treinar esta quarta-feira, naquela que vai ser a última sessão na Cidade do Futebol, em Oeiras, antes da partida para o Porto, onde vai defrontar sexta-feira a Eslováquia, no apuramento para o Euro2024 de futebol.

A+ / A-

Portugal tem uma sessão agendada para as 18h00 desta quarta-feira, com os primeiros 15 minutos do treino a serem abertos à comunicação social, depois de, na terça-feira, o selecionador Roberto Martínez ter contado com os 24 jogadores que estão no estágio.

A lista inicial era de 26, mas primeiro Raphaël Guerreiro e depois Ricardo Horta foram dispensados dos trabalhos, ambos devido a lesão.

Antes do treino desta quarta-feira, às 17:15, também na Cidade do Futebol, um jogador ainda a designar vai falar aos jornalistas em conferência de imprensa.

Esta quinta-feira, Portugal tem novo treino agendado, mas já no Estádio do Dragão, no Porto, palco do duelo com os eslovacos.

Portugal defronta a Eslováquia na sexta-feira, às 19h45, e, em caso de vitória, garante automaticamente a qualificação para a fase final do próximo Europeu. Três dias depois, no dia 16, a seleção nacional joga na Bósnia-Herzegovina, às 19:45 (hora de Lisboa).

Após seis jornadas, a equipa lusa continua totalmente vitoriosa e lidera o Grupo J com 18 pontos, mais cinco do que a Eslováquia, segunda classificada. O Luxemburgo está em terceiro, com 10, seguido de Bósnia e Islândia, ambas com seis, e do Liechtenstein, ainda sem pontos.

Além de seis triunfos no mesmo número de partidas, a equipa de Roberto Martínez leva um registo de 24 golos marcados e nenhum sofrido.

Em novembro, Portugal fecha a fase de apuramento com uma deslocação ao Liechtenstein e a receção à Islândia.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto à fase final do Euro2024.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+