Tempo
|
A+ / A-

Euro 2024

Martínez não compara seleção com e sem Ronaldo, mas "é importante que consiga vencer" sem ele

11 set, 2023 - 21:47 • Redação

Sem o capitão nacional, a seleção conquistou a maior vitória da sua história. Roberto Martínez destaca capacidade de liderança de Ronaldo e a sua importância no grupo, mas elogia exibições dos avançados Gonçalo Ramos e Diogo Jota.

A+ / A-

Roberto Martínez, selecionador nacional, não quer comparar como joga a seleção nacional com e sem Cristiano Ronaldo, mas assume que é importante que saiba e consiga vencer sem o capitão.

Ronaldo falhou o jogo por castigo e foi a maior goleada da história da seleção nacional. Em conferência de imprensa, Roberto Martínez destaca a liderança contagiante do capitão.

"O Cristiano é muito importante nesta equipa, tal como o Pepe. São jogadores com experiência e um nível de trabalho que contagia. Dá um valor grande à equipa. Mas há que aproveitar as oportunidades e o Gonçalo Ramos e Diogo Jota mostraram o que podem fazer", diz, antes de prosseguir.

"Precisamos de jogadores que tenham nível para vencer jogos. O Ronaldo tem experiência e uma forma de estar no grupo que é especial. Não é preciso criar dúvida ou comparação, mas a equipa está preparada para ganhar sem o Cristiano, o que é importante", assume.

Portugal está com pé e meio na fase final do Euro 2024, mas Roberto Martínez "ainda não reservou hotel".

"Estou a desfrutar de cada jogo, há competitividade, esforço e respeito pelo companheiro. Queremos ir passo a passo para melhorar", diz.

A seleção venceu o Luxemburgo por 9-0. Martínez destaca a asegunda parte: "Com 4 ou 5 golos continuaram a trabalhar da mesma forma e isso é o mais importante para mim. É um grupo vencedor e merecem este resultado histórico".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+