Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pauleta perspetiva um Cristiano Ronaldo em boa forma no Mundial do Qatar

12 jul, 2021 - 18:25

Antigo goleador "apadrinhou" o início de CR7 na seleção portuguesa, em 2003. Pauleta mostra-se feliz por ver Ronaldo a sagrar-se melhor marcador do Euro 2020.

A+ / A-

Pedro Pauleta, atual diretor da federação, mas como jogador outro dos goleadores e ícones da seleção das quinas, assistiu ao despontar de Cristiano Ronaldo na primeira fase final de uma competição sénior, convocado na altura por Luíz Filipe Scolari, para o Euro 2004, que se realizou no nosso país.

Pauleta espera que continue a bater recordes e a jogar por muitos anos, para já, pelo menos que esteja no Qatar.

"A manter este nível, mesmo que o tempo vá passando, vai continuar a marcar golos. Nasceu para isso. E para bem da nossa seleção e de nós, portugueses, oxalá que continue a bater recordes. É bom para ele e para nós. Para os amantes do futebol, é bom que estes jogadores continuem por muitos e muitos anos. Claro que um dia vai ter que acabar mas enquanto desfrutar, deve continuar. Acredito que vamos vê-lo com a camisola da seleção no Mundial do Catar, que é a próxima grande competição de seleções", refere Pauleta, em entrevista a Bola Branca.

Melhor marcador do Euro 2020 com cinco golos, mais um recorde

Pauleta fala com orgulho de Ronaldo, dos recordes e de um europeu em que Cristiano deixou marca, como melhor marcador da prova.

"É mais um recorde para ele e para o futebol português. É fantástico que, com a idade dele, continuar a bater recordes e devemos estar todos orgulhosos e felizes por ele", acrescenta.

De miúdo com talento a fenómeno mundial

Pauleta foi ao passado recuperar a primeira fase final de uma grande competição sénior. Ronaldo não foi titular, mas marcou no 1º jogo, derrota com a Grécia por 2-1.

17 anos depois, e curiosamente na altura Cristiano usava o nº 17 nas costas. Pedro Pauleta lembra o miúdo talentoso que conquistou o mundo.

"Víamos um miúdo com talento e com muita vontade de fazer algo importante no futebol. A qualidade, a vontade de trabalhar e querer ser o melhor já estava lá. Ficámos felizes por participar no início da sua carreira. Jogámos juntos durante quatro anos e tenho muito orgulho nisso. Pela pessoa que ele é, fico muito feliz que tenha atingido todos os objetivos. É um fenómeno que merece um respeito enorme", conclui.

Cristiano Ronaldo foi, aos 36 anos, mais uma vez o melhor e com novos recordes batidos numa carreira imparável e que terá como próximo objetivo, na seleção de Portugal, participar no Mundial do Qatar, dentro de um ano.

Terminado o europeu de futebol, cedendo o título aos italianos, Ronaldo voltou a deixar a sua marca numa grande competição. Melhor marcador do Euro 2020, o mais velho de sempre a consegui-lo e o jogador que mais golos marcou em fases finais de campeonatos europeus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+