Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Euro 2020

Portugal "mudou tudo" e Fernando Santos espera ter encontrado o caminho

23 jun, 2021 - 22:24 • Redação

Selecionador nacional admite que o empate com a França foi justo e que Portugal "tem de ser muito realista e pragmático".

A+ / A-

Fernando Santos admite que Portugal esteve muito melhor no empate (2-2) com a França do que na derrota (2-4) diante da Alemanha e espera que os jogadores tenham aprendido qual o caminho a seguir no Euro 2020.

Em declarações à RTP, o selecionador nacional reconheceu que a seleção nacional "teve tudo a mais" frente aos franceses, esta quarta-feira:

"Estivemos muito melhor. Fizemos uma primeira parte muito boa, muito organizada, sem conceder espaços. Os jogadores perceberam bem o que tinham de fazer e este é o passo certo para aquilo que vem a seguir."

À Sport TV, Fernando Santos enalteceu a "excelente primeira parte" de Portugal e a reação positiva à reviravolta francesa. Dois golos adversários que nasceram de uma grande penalidade que o selecionador acredita que não existiu e de uma "desatenção que não pode acontecer".

"A equipa tem de ser muito realista e pragmática. Para ganharmos, não podemos sofrer golos. Se defendermos bem, temos todas as condições para marcar golos. Os jogadores perceberam a mensagem e espero que estejamos no rumo certo", projetou o timoneiro das quinas.

Fernando Santos considera justo o empate de Portugal frente à França, que permitiu o apuramento para os oitavos de final do Euro 2020.

No domingo, a seleção nacional defronta a Bélgica, "um adversário difícil". O selecionador espera "que seja um grande jogo de Portugal".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+