Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Jorge. “Espanha fez um jogo muito bom mas a sorte bafejou-nos e estamos na final”

03 jun, 2021 - 19:14 • Redação

Portugal está na final do Euro Sub-21, partida que vai realizar-se no próximo domingo.

A+ / A-

O selecionador Sub-21 está muito feliz com o apuramento de Portugal para a final do Europeu da categoria.

"É uma alegria tremenda estar entre as duas melhores da Europa. É um sentimento extraordinário, algo merecido por todo o trajeto que os jogadores têm feito. Tivemos qualidade, alguma sorte também”, disse Rui Jorge.

O técnico lembra que esta foi “a 12ª vitória consecutiva, algo difícil de fazer”.

Rui Jorge aproveitou para deixar elogios ao adversário desta quinta-feira: “A Espanha fez um jogo muito bom mas a sorte bafejou-nos e estamos na final. Foi injusto para a Espanha mas justo para Portugal”.

O selecionador lembra que foi preciso sofrer em alguns momentos: “Tínhamos de nos aguentar no momento de maior pressão, alterámos para 4-3-3 e as coisas serenaram”.

“É evidente que estou emocionado. É uma final. Mesmo que tivéssemos caído aqui já era um orgulho termos aqui chegado. Todos sabem a dificuldade que é chegar a este nível", acrescentou.

A final do Euro de Sub-21 realiza-se no próximo domingo. Portugal vai defrontar uma de duas equipas: Holanda ou Alemanha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+