Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Braçadeira que Ronaldo atirou ao chão vai ser leiloada para ajudar bebé doente

30 mar, 2021 - 16:23 • Lusa com Redação

Funcionário de um estádio apanhou a braçadeira do capitão da seleção portuguesa para a colocar à venda de forma a angariar dinheiro para ajudar um bebé de seis meses que sofre de atrofia muscular espinhal.

A+ / A-

A braçadeira que Cristiano Ronaldo lançou ao chão depois de o árbitro ter invalidado um golo de Portugal frente à Sérvia, de apuramento para o Mundial2022 de futebol, está a ser leiloada para ajudar uma criança doente.

Depois de ter apanhado a braçadeira do relvado do estádio Rajko Mitic, em Belgrado, um funcionário, que pediu anonimato, decidiu contactar um canal desportivo para a colocar à venda de forma a angariar dinheiro para ajudar Gavrilo Djurdjevic, um bebé de seis meses que sofre de atrofia muscular espinhal e que precisa de tratamentos com custos da ordem dos dois milhões de euros.

“Ronaldo atirou a braçadeira a três metros de mim e, quando vi que ninguém a apanhava, tive a ideia de colocá-la à venda, pois poderia ser uma boa ideia para ajudar o pequeno”, disse o funcionário, em declarações à agência noticiosa AFP.

Depois de ter verificado a autenticidade da braçadeira, o canal Sport Klub entrou em contacto com o site de leilões Limundo.com, que a colocou em leilão.

“Espero que possamos chegar ao próprio Ronaldo (…) para ajudar o Gavrilo o mais possível”, afirmou o funcionário.

No sábado, já em tempo de descontos do encontro, com a partida empatada a dois, depois de Portugal ter estado a vencer por 2-0, Cristiano Ronaldo enviou a bola para a baliza deserta, após ganhar o lance ao guarda-redes adversário, mas o jogador sérvio Mitrovic tirou a bola aparentemente já para lá da linha, só que o golo não foi validado.

Na sequência do lance, Cristiano Ronaldo protestou e atirou com a braçadeira de capitão para o chão.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ferreira
    30 mar, 2021 BRAGA 17:33
    fazer publicidade ,para o mau exemplo que fez aos portugueses, aproveitar , dar um gosto , porque até precisa. força Portugal
  • José J C Cruz Pinto
    30 mar, 2021 ÍLHAVO 15:47
    E pronto: a aliás oportuna, excelente e muitíssimo nobre ideia do funcionário em causa ainda vai resultar no elogio público (quiçá universal) de Ronaldo. E se ele, para mais, participar no leilão com a mais choruda oferta, ainda acaba "canonizado"!

Destaques V+