Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marvin Martins

Internacional luxemburguês garante que "Portugal vai ter dificuldades”

30 mar, 2021 - 10:45 • Pedro Castro Alves

Marvin Martins, jogador do Casa Pia, fala de um grupo "motivado”, depois da vitória sobre a Irlanda. Jogo desta terça-feira “é especial” para o filho de cabo-verdianos.

A+ / A-

Marvin Martins, jogador do Casa Pia a representar a seleção do Luxemburgo, garante que Portugal “vai ter dificuldades” no jogo desta terça-feira, de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022.

“Se repetirmos a exibição que fizemos contra a Irlanda [vitória por 1-0], com muita solidariedade, Portugal vai ter dificuldades contra nós”, diz em Bola Branca.

Em estágio com a seleção luxemburguesa, o defesa explica que Portugal “tem uma equipa de qualidade a nível ofensivo”, com muitos jogadores “perigosos”.

Apesar do poderio da seleção nacional, depois da vitória no jogo de estreia da qualificação, jogo em que Marvin foi titular, “o grupo está motivado para jogar contra Portugal, o campeão europeu”.

O lateral confirma aquilo que já tinha sido apontado pelo selecionador nacional português: a seleção do Luxemburgo “tem evoluído muito nos últimos anos” e a vitória sobre a Irlanda é um exemplo disso.

Ao contrário dos luxemburgueses, Portugal não conseguiu o resultado pretendido no último jogo. Marvin Martins acredita que o empate a dois contra a Sérvia “deixou a equipa muito frustrada”, principalmente pela forma como viu o terceiro golo não ser validado.

“Isso mexe muito com o aspeto mental do jogo e nós temos de aproveitar isso”, revela, em entrevista à Renascença.

Um jogo especial

Marvin Martins nasceu no Luxemburgo, filho de pais cabo-verdianos. Vive em Portugal, onde joga e tem a família.

Estes são os ingredientes para “um jogo especial, claro”, mas “independentemente disso, é sempre especial jogar contra uma equipa como Portugal”.

É conhecido que vivem muitos portugueses no Luxemburgo. Marvin não tem dúvidas de que estes “se vão mobilizar ao máximo para dar apoio à seleção portuguesa”, mesmo que não seja possível a presença de público no Estádio Josy Barthel.

O terceiro jogo de Portugal na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022 está marcado para 19h45 desta terça-feira. Luxemburgo-Portugal tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+