Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Autogolo foi gasolina do arranque de Portugal para o Mundial

24 mar, 2021 - 22:53 • Inês Braga Sampaio

A seleção nacional derrotou o Azerbaijão, por 1-0, na primeira jornada do grupo A. Segue-se a visita à Sérvia, no sábado.

A+ / A-

Portugal entrou com o pé direito (ou com os dois pés, segundo Fernando Santos) no grupo A da fase de qualificação para o Mundial 2022, esta quarta-feira, com uma vitória sobre o Azerbaijão, por 1-0.

A seleção nacional dominou por inteiro a primeira parte, mas demonstrou grande desacerto na finalização — quando acertava com a baliza, estava lá Mahammadeliyev para defender. Da única vez que as redes balançaram, a culpa foi do guarda-redes azeri. Aos 37 minutos, Rúben Neves cruzou adiantado da direita, Mahammadeliyev precipitou-se a cortar e a bola ressaltou em Medvedev, antes de entrar na baliza.

Na segunda parte, Portugal entrou menos concentrado e permitiu ao Azerbaijão crescer. No entanto, Domingos Duarte e Rúben Dias nunca permitiram grandes veleidades e, já perto do final, Bruno Fernandes e João Félix obrigaram Mahammadeliyev a brilhar entre os postes.

No final de contas, o resultado não se alterou e bastou a vantagem mínima para que Portugal arrancasse da melhor forma o apuramento.

A equipa de Fernando Santos disputa a segunda jornada no sábado, frente à Sérvia, às 19h45, no Estádio Rajko Mitic, em Belgrado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+