Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ausência de Vertonghen não obriga Jesus a mudar de sistema

13 ago, 2021 - 14:01 • Redação

Treinador do Benfica admite ter de recorrer ao mercado por um central, dependendo da extensão da lesão do belga. Umtiti, como avançou a Renascença, não está nos planos.

A+ / A-

Jorge Jesus dá a entender que vai manter o sistema tático de três centrais, no jogo com o Arouca, mesmo não tendo Vertonghen, lesionado, e tendo apenas três centrais disponíveis: Otamendi, Lucas Veríssimo e Morato.

O brasileiro entrou para o lugar do belga no jogo com o Spartak de Moscovo e poderá ter a primeira oportunidade, este sábado, como titular.

"Não é por causa do Vertonghen que temos de alterar o sistema", diz Jesus, recordando que, além do belga, Ferro também está lesionado.

Neste sentido, admite a possibilidade de o Benfica ter de recorrer ao mercado para reforçar o centro da defesa:

"Lesão de Vertonghen faz-nos pensar um pouco. A jogar numa estrutura de dois centrais, habitualmente [os plantéis] tês quatro. A jogar num sistema de três, têm cinco. [E a recuperação de] Ferro vai demorar algum tempo", avalia Jesus.

Certo é que, tal como a Renascença avançou, Umtiti, do Barcelona, não é opção. "Esse tipo de jogadores está fora da nossa órbita", justifica, numa alusão aos custos que estariam envolvidos na contratação do campeão do mundo pelo França.

O Benfica recebe o Arouca, este sábado, às 18h00, sem Vertonghen, Ferro e André Almeida, lesionados. Diogo Gonçalves, expulso com o Moreirense, cumpre castigo. Morato e Gilberto são os candidatos a um 11 que, ao que tudo indica, voltará a apresentar três centrais.

Os encarnados jogaram com o Spartak de Moscovo, na quarta-feira, jogam na próxima quarta com o PSV, para a 1.ª mão do "play-off" de acesso à Liga dos Campeões, e Jesus volta a admitir rotação na equipa.

O jogo com o Arouca, a contar para a 2.ª jornada da I Liga, tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+