Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Benfica

Lucas Veríssimo deixa alerta para o Spartak: "Nada está ganho"

09 ago, 2021 - 15:45 • Redação

O central admite que já se sente em casa, depois de um período de adaptação ao clube, ao país e aos métodos de Jesus. Veríssimo confiante no apuramento na Liga dos Campeões.

A+ / A-

Lucas Veríssimo não relaxa com a vantagem de dois que o Benfica trouxe de Moscovo, do primeiro jogo com o Spartak, e garante concentração total para evitar qualquer surpresa.

"Independentemente do resultado de lá, vamos estar focados. Ainda não ganhámos nada. Vamos tentar a qualificação. Se for com uma vitória melhor", diz o central brasileiro, em conferência de imprensa.

Contratado a meio da época passada ao Santos, Lucas Veríssimo nunca jogou Liga dos Campeões e entende que o lugar dos grandes jogadores e dos grandes clubes é nessa competição. "Todos querem estar lá e um clube tão grande como o Benfica tem de estar na Champions", anota.

O central também nunca jogou na Luz com adeptos nas bancadas. Esta terça-feira, se for opção de Jesus, terá oportunidade de pela primeira vez sentir o público no estádio do Benfica, ainda que a lotação esteja limitada a 33%.

"Estou ansioso por jogar com adeptos em casa. Já senti o que é jogar com os adeptos do Benfica na última partida [em Moreira de Cónegos]", recorda. Meio ano depois de ter aterrado em Lisboa, o defesa brasileiro admite que agora já se sente "mais em casa". "Estou mais adaptado, porque quando cheguei a competição estava em andamento", explica.

Jesus tem oscilado entre dois sistemas táticos - com três centrais ou uma linha de quatro com dois centrais -, mas a variação não é problema para Lucas Veríssimo. Autor do segundo golo da equipa na vitória em Moreira de Cónegos, no arranque do campeonato, o jogador garante que "quem joga está preparado para ambos" os sistemas.

Em Moscovo e com o Moreirense o Benfica jogou com três centrais. Jesus não abriu o jogo sobre como vai apresentar a equipa esta terça-feira, no jogo da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A partida arranca às 20h00. Relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+