Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Liga dos Campeões

Jorge Jesus dedica vitória do Benfica a Luís Filipe Vieira

04 ago, 2021 - 20:12 • Redação

"É meu amigo e continuará sempre a ser meu amigo", declarou o treinador sobre o ex-presidente. Sobre o triunfo (0-2) na Rússia, Jesus considera que o Benfica fez um jogo "espetacular".

A+ / A-

Jorge Jesus dedicou a parte que lhe diz respeito da vitória (0-2) do Benfica sobre o Spartak Moscovo, esta quarta-feira, a Luís Filipe Vieira, ex-presidente das águias, arguido da operação "cartão vermelho".

"Não posso esquecer-me de uma pessoa que foi muito importante para mim, que me deu a oportunidade no Benfica da primeira vez e trouxe-me agora de volta, que é o presidente Luís Filipe Vieira. A parte que eu tenho desta vitória é para ele, porque ele fez um grande trabalho no Benfica. É meu amigo e continuará sempre a ser meu amigo", declarou o treinador, no final da partida na Rússia, em declarações à Sport TV.

Jorge Jesus destaca jogo "espetacular" do Benfica


Quanto à vitória em si, que deixa o Benfica a um passo do "play off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, Jorge Jesus considera que a sua equipa fez um jogo "espetacular" frente à de Rui Vitória.

"Sabíamos que íamos encontrar um rival forte, mas também que tínhamos valor para chegar aqui, apresentar futebol de qualidade e sair daqui com um resultado positivo. Tínhamos de sair daqui com 4-0, 4-1 ou 5-1. Com VAR, eram assinalados dois penáltis. Mas o mais importante é que o Benfica fez um grande jogo, melhor do que aquilo que eu pensava para primeiro jogo da época. Foi uma vitória de afirmação, de uma equipa muito confiante, mas só estamos na primeira parte da eliminatória. Os jogadores merecem esta vitória, taticamente foram espetaculares."

Jorge Jesus destacou a exibição de João Mário, "que fez um grande jogo" e "é um grande jogador". O próprio Weigl "fez um bom jogo". Aliás, o treinador do Benfica teve dificuldades em elogiar um ou outro jogador, porque "todos estiveram bem, não há um que tenha estado mal".

Falta a segunda mão, na Luz, na terça-feira. O objetivo é claro: "Queremos chegar à fase de grupos da Champions e estar entre os melhores."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Falas demais
    07 ago, 2021 Como sempre 18:35
    Deixa escapar a Champions, e começa a ficar para trás no Campeonato, que não passas do Natal... Agora já não tens o Vieira para te segurar no lugar. Vai haver público nas bancadas... E Eleições onde os Vieiristas que ainda lá estão, vão ser corridos. Vê bem o chão que pisas...

Destaques V+