Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Jorge Jesus espera "do fundo do coração" que Rui Vitória tenha sucesso no Spartak

03 ago, 2021 - 15:43 • Redação

Na véspera do reencontro, a contar para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o treinador do Benfica lembra que já passaram seis anos desde as discussões entre os dois.

A+ / A-

Jorge Jesus garante que já ultrapassou os desentendimentos do passado com Rui Vitória e, na véspera de defrontar o compatriota, e sucessor no Benfica, para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, deseja-lhe as maiores felicidades como treinador do Spartak de Moscovo.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida da primeira mão, o treinador do Benfica foi questionado duas vezes sobre Rui Vitória. Jorge Jesus lembrou que "já passaram seis anos" dos desaguisados com o homólogo e que, na Rússia, quem joga são as equipas.

"Rui Vitória teve sucesso no clube em que eu estive [Benfica], tem tido também algum sucesso fora de Portugal e espero do fundo do coração que tenha sucesso no Spartak. Que seja campeão e ganhe todas as competições que possa haver na Rússia", declarou o técnico.

Jorge Jesus salientou que respeita o Spartak como rival, tal como a sua equipa técnica, a quem deseja "os maiores êxitos desportivos na Rússia": "A partir dos dois jogos que vai ter connosco, que seja muito feliz."

Tempo de trabalho contra conhecimento próximo


Quanto ao conhecimento de Rui Vitória sobre Jorge Jesus e o Benfica, o técnico encarnado admitiu que é uma vantagem, no entanto, sublinhou que, hoje em dia, já há ferramentas para contrariar esse diferencial.

Ainda assim, a situação traz à memória o confronto com o PAOK de Abel Ferreira, no ano passado, na mesma fase da Champions, que os gregos venceram. Contudo, aí, é Jorge Jesus que tem uma vantagem:

"No ano passado [frente ao PAOK], tinha quatro, cinco semanas de trabalho. Este ano [com o Spartak], tenho ano e meio. É diferente."

O Benfica defronta o Spartak, orientado por Rui Vitória, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+