Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Rei dos Frangos" chegou a acordo para vender 25% das ações do Benfica a John Textor

14 jul, 2021 - 00:48 • Redação

Segundo a CMVM, o empresário José António dos Santos já terá recebido, a título de adiantamento, um milhão de euros do total de 50 milhões respeitantes à venda de um quarto das ações da Benfica SAD a John Textor.

A+ / A-

O empresário José António dos Santos, conhecido como “Rei dos Frangos”, tem um acordo para vender 25% do capital social da Benfica SAD ao empresário norte-americano John Textor, informou esta terça-feira a SAD encarnada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na nota, o regulador informa que a Benfica SAD recebeu um comunicado de John Textor e uma carta de José António dos Santos, enviada esta terça-feira à tarde, atestando a existência do acordo de venda feito com o empresário norte-americano, mas também a compra das ações à sociedade Quinta de Jugais - Comércio de Produtos Alimentares Lda. (2% + 1%) mas também a José da Conceição Guilherme (3,65%).

Segundo a CMVM, José António dos Santos já terá recebido, a título de adiantamento, um milhão de euros do total de 50 milhões respeitantes à venda de um quarto das ações da Benfica SAD a John Textor.

"A 16/06/2021, o declarante [José António dos Santos] outorgou com John C. Textor dois acordos para venda de um total de 5.750.000 ações ordinárias, escriturais e nominativas, representativas de 25 % do capital social da Benfica SAD, condicionado ao pagamento, até à data de 15/09/2021, do preço total acordado, tendo já sido depositada em escrow account a quantia de € 1.000.000,00 (um milhão de euros)".

O que significa que Textor terá de transferir os restantes 49 milhões de euros até 15 de setembro.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    14 jul, 2021 Funchal 13:06
    Não. Qualquer acionista pode vender as suas ações, negócio legal e particular, tem apenas que informar a CMVM. A assembleia geral são para as ações do Benfica, que perfazem 70% das mesmas. O que é ilegal foi o Luis F Vieira omitir a informação à SAD do Benfica e CMVM, o decorrer da intenção de venda.
  • Como é?
    14 jul, 2021 Estamos à venda? 07:30
    Já não percebo nada. Mas estas vendas de ações da SAD não tinham de ser aprovadas em Assembleia Geral? Alguma vez o foram?

Destaques V+