Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação Cartão Vermelho

Noronha Lopes. "Rui Costa não tem condições para ser presidente do Benfica"

09 jul, 2021 - 21:20 • Redação

Candidato derrotado por Luís Filipe Vieira exige clarificação dentro do Benfica e desafia os atuais órgãos sociais do clube a “serem sufragados” em eleições.

A+ / A-

João Noronha Lopes, o candidato derrotado por Luís Filipe Vieira para a presidência do Benfica, considera que “Rui Costa não tem condições para ser presidente” do clube da Luz.

Em entrevista esta sexta-feira à TVI, Noronha Lopes considerou não haver “legitimidade moral e ética nesta Direção para assumir a presidência”.

Sobre a suspensão de mandato de Luís Filipe Vieira, o empresário admitiu que esperava uma renúncia ao cargo por parte do, até aqui, presidente do Benfica.

"As condições à volta do clube são de grande gravidade. O que já se sabe do processo já devia ter levado Vieira a renunciar ao cargo. Acho escasso, esperava mais, esperava essa renúncia", disse.

“É chocante que depois de Vale e Azevedo estejamos a passar por uma fase destas”, acrescentou Noronha Lopes, ao mesmo tempo que deixou um apelo ao “sentido de responsabilidade e esperança no futuro", numa altura em que o clube atravessa “o momento mais negro da história”.

Noronha Lopes exige uma clarificação dentro do Benfica e desafia os atuais órgãos sociais do clube a “serem sufragados” em eleições.

“Espera-se que no curto prazo o clube seja gerido de modo responsável. Não se pode sair no meio do empréstimo obrigacionista e a nova época deve ser preparada. Tudo deve ser assegurado agora, a formação, a época de futebol e as modalidades”, concluiu Noronha Lopes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+