Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol nacional

Drulović. “Se o FC Porto perder com o Benfica, vai dizer adeus ao campeonato”

01 mar, 2024 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Avançado que trocou as Antas pela Luz em 2001 antevê jogo de tudo ou nada para a equipa de Sérgio Conceição, que estará “motivada” para mostrar imagem renovada aos adeptos.

A+ / A-

É um tudo ou nada para o FC Porto. Os dragões entram no clássico com nove pontos de desvantagem para o líder e, em caso de derrota, dizem “adeus” à luta pelo título.

Ljubinko Drulović, que em 2001 trocou as Antas pela Luz, antevê “um grande jogo de futebol” no clássico da jornada 24 da Liga, repleto de “intensidade e ambição”, entre um FC Porto que luta por permanecer na corrida e um Benfica que já sentiu o poderio do rival de Alvalade.

“O FC Porto não pode falhar se quiser ainda lutar para o título, porque se perder vai praticamente dizer adeus à possibilidade de ser campeão este ano. Por isso, acho que é um jogo muito mais importante para o FC Porto. Tem, obrigatoriamente, de ganhar”, reforça o antigo avançado, em entrevista a Bola Branca.

O objetivo número um da equipa de Sérgio Conceição deve ser “limpar” a imagem das exibições pouco convincentes que conseguiu no plano interno nas últimas semanas, algo que só será possível “se vencer” no domingo.

“Acho que o FC Porto tem falhado contra as equipas mais pequenas. Perdeu pontos muito importantes, como foi o caso contra Gil Vicente ou Arouca. É nesses jogos que se perde o campeonato e acho que o Porto não conseguiu repetir aquilo que jogava no ano passado. Neste momento, está numa situação complicada, porque Benfica e Sporting estão a jogar muito bem e vai ser bastante complicado chegar ao título”, afirma Drulović.

Do lado encarnado, a derrota em Alvalade para a Taça de Portugal deixou um amargo de boca nos adeptos do Benfica, ainda que a eliminatória esteja em aberto.

Avolumam-se as críticas a Roger Schmidt, mas o antigo avançado sérvio sai em defesa do treinador e de uma equipa que “habituou os adeptos a jogar muito bem no ano passado”.

“Não é fácil jogar sempre bem. O Benfica tem feito alguns jogos menos conseguidos, principalmente algumas partes do jogo, como foi a primeira parte contra o Sporting, deixou um pouco passar o jogo porque pensou que, mais tarde ou mais cedo, ia resolver”, explica.

Apesar da defesa da honra encarnada, Drulović não deixa margem para dúvidas quanto a quem é, a 11 jornadas do fim, o favorito à conquista do campeonato.

“O Sporting é, neste momento, a equipa que joga melhor e que, se continuar assim, tem grandes possibilidades de ser campeão”, conclui o sérvio, nestas declarações à Renascença.

O clássico entre FC Porto e Benfica está marcado para domingo, no Estádio do Dragão, a partir das 20h30. O encontro da jornada 24 terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+