Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Mendes é contra a cláusula anti-rivais. "Estive 15 dias enfiado numa casa em Lagos"

05 jul, 2021 - 12:45 • João Fonseca

O antigo lateral lembra as dificuldades vividas quando deixou o Sporting e assinou pelo Benfica. Defende posição de João Mário, mas espera que não tenha sorte no plano desportivo.

A+ / A-

A possível contratação de João Mário pelo Benfica não incomoda quem passou pelo mesmo e acima de tudo, em conversa com Bola Branca, Fernando Mendes lembra que a aceitação pelos adeptos nunca é a melhor, exemplificando que no seu caso esteve "15 dias enfiado numa casa em Lagos".

Fernando Mendes foi um dos jogadores que trocou Sporting pelo Benfica. Formado nos leões e depois de quatro épocas na equipa principal, assinou pelo Benfica em 1989.

O antigo internacional português começa por esclarecer que é contra qualquer cláusula anti-rival, seja legal ou não, porque desde o momento em que os leões desistem do negócio, devem deixar "o jogador fazer o que quer e ir para onde quer".

Fernando Mendes gostava de ver o médio continuar em Alvalade, considerando "uma pena" a sua saída e embora lhe deseje sorte na sua vida pessoal, espera que no plano desportivo e pelo rival não tenha sucesso.

O ex-jogador vaticina que será complicado para João Mário poder vir a vestir a camisola do Benfica, mas que a continuidade em Lisboa e num clube que luta por títulos lhe poderá permitir a continuidade da sua carreira, sendo titular e quiçá "uma reentrada mais rápida na seleção".

[notícia atualizada - 17h29]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Silvino Salgueiro
    05 jul, 2021 Coimbra 15:30
    Quando muito formado em Alvalade... Alcochete? Naaaaa....

Destaques V+