Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jaime Antunes

Jaime Antunes cita Jesus: "Quem conquistou a passagem foi o Benfica e não A, B ou C"

25 ago, 2021 - 12:45

Dirigente dos encarnados elogia comportamento profissional da equipa depois da expulsão, reconhece a relevância do encaixe financeiro, elogia Jorge Jesus e admite maior tranquilidade directiva.

A+ / A-

Vlachodimos foi preponderante nas exibições, quer na Luz, quer em Eindhoven, e determinante no apuramento do Benfica para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Contudo, Jorge Jesus preferiu enaltecer o coletivo.

Jaime Antunes, vice-presidente das águias, em declarações a Bola Branca, concorda com o treinador e cita mesmo Jesus para reforçar que "quem conquistou a passagem foi o Benfica e não A, B ou C".

"Adorei a forma como a equipa se bateu, estão todos de parabéns. Foram heróis e gigantes", acrescenta, com base na preocupação criada com a expulsão de Lucas Veríssimo, aos 32 minutos da primeira parte.

Jaime Antunes deixa para trás o diferendo que teve com Jorge Jesus, na época passada, e elogia o técnico benfiquista, afirmando que este "estruturou a equipa de forma fantástica".

O Benfica, nota o dirigente, apura-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões com um encaixe financeiro "relevante e que permite respirar melhor". Jaime Antunes destaca o peso que este desenlace tem para que a oposição não ganhe força, quando se prespetivam eleições até final do ano.

"Não conheço nenhum benfiquista que gostasse que o Benfica perdesse, mas com os objetivos alcançados a gestão é mais tranquila", diz.

Jaime Antunes aguarda agora pelo sorteio da Liga dos Campeões, mas olha para os vários potes com a apreensão de quem percebe que o caminho na competição não será nada fácil.

"Se reparar a composição do pote 2 estão as grandes equipas da europa. Já não há equipas fáceis. Vamos aguardar", conclui o vice-presidente. O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões está agendado para esta quinta-feira, na sede da UEFA, em Istambul, na Turquia, às 17h00.

O Benfica selou apuramento, depois de passar por duas pré-eliminatórias, em que derrotou Spartak de Moscovo e PSV. Na noite de terça-feira, a equipa empatou a zero nos Países Baixos, beneficiando da vitória por 2-1 da 1.ª mão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    25 ago, 2021 Catedral da Luz 19:41
    A nova gestão tomou posse, concluiu-se com exito o empréstimo obrigacionista, montou-se equipa para a competição e assegurou-se a Champions. Terminou o "Estado de Emergência". Está na altura de efetuar uma rigorosa auditoria para saber do que Vieira e não só andaram a fazer, de elaborar um regulamento eleitoral que dê hipóteses iguais e tempo de antena na BTV a todos os candidatos e claro, de marcar data para Eleições. É tempo de limpar o Clube do Vieirismo e dos vira-casacas que depois de serem reconhecidos indefetíveis apoiantes de Vieira, agora assobiam para o lado e nem sabem quem ele é.

Destaques V+