Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Notícia Renascença

Liga Europa. Pandemia obriga Benfica a receber Arsenal em Roma

09 fev, 2021 - 12:22 • João Fonseca

Restrições nas viagens entre Portugal e Reino Unido impedem que jogo se realize no Estádio da Luz. UEFA já confirmou oficialmente. Segunda mão também não será jogada em Londres.

A+ / A-
A UEFA acaba de confirmar oficialmente a informação avançada pela Renascença: o encontro entre Benfica e Arsenal, da primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, vai ser disputado em Roma.
Quanto à segunda mão, a 25 de fevereiro, que deveria disputar-se em Londres, vai ser jogada na Grécia, no estádio Georgios Karaiskakis, casa do Olympiakos. A informação é do Arsenal.

As restrições de viagens entre Portugal e o Reino Unido, devido ao atual estado da pandemia nos dois países, obrigaram à alteração do recinto, pelo que o Benfica não pode receber o Arsenal no Estádio da Luz, uma vez que obrigaria os "gunners" a cumprir quarentena no regresso a casa.

A Roma também disputa a Liga Europa, mas estará nesse dia em Portugal para disputar a eliminatória contra o Braga, na Pedreira, o que disponibiliza o Olímpico de Roma para a partida.

A Lazio, que partilha o Olímpico com a Roma, está também nas provas europeias e recebe o Bayern de Munique na primeira mão dos "oitavos" da Liga dos Campeões, mas a partida só se disputa na semana seguinte, a 23 de fevereiro, o que não representa um entrave na utilização do estádio.

O jogo da segunda mão, que está marcado para a semana seguinte, a 25 de fevereiro, também não será disputado no Emirates, em Londres, mas ainda não há decisão sobre o local onde será disputado.

O Benfica-Arsenal, no Estádio Olímpico de Roma, está marcado para o dia 18 de fevereiro, às 20h00, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

[notícia atualizada às 19h25]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+