Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Hélder Cristóvão espera "resposta forte" de um Benfica que vive "momento de desconfiança"

02 fev, 2021 - 18:15 • João Fonseca

Antigo capitão quer Benfica com um líder em campo e espera ver um plantel que se una e consiga manter-se vivo para o que resta da temporada.

A+ / A-

Os nove pontos de diferença para o Sporting e os maus resultados estão a gerar no plantel do Benfica "um momento que não é fácil" e que provoca "alguma desconfiança" entre os jogadores.

Hélder Cristóvão, antigo jogador e capitão das águias, explica em Bola Branca que a alteração tática em Alvalade não ajudou, mas que terão que ser os atletas a dar o exemplo, e começando já no confronto de sexta-feira na Luz com o Vitória de Guimarães.

"É um contexto muito complicado perante uma excelente equipa, bem orientada. Cada jogo tem que ser uma oportunidade para mostrar que a equipa está viva. Ninguém vai atirar a toalha ao chão, nem poderia ser de outra forma. Toda a gente está à espera de uma resposta forte do grupo de trabalho", acrescenta o ex-internacional português.

Hélder Cristóvão confia que o plantel encarnado saberá "olhar para dentro", porque "o mais fácil seria culpar tudo ao redor".

"Acho que têm de olhar para dentro, não podem olhar para o lado, é o mais fácil e culpar o que está em redor. É preciso autocrítica e começar por aí e procurar os líderes e serem cada vez mais fortes como grupo", explica.

As águias terão que procurar líderes, sendo que em Alvalade o ex-capitão viu "um Otamendi forte" e um Pizzi "muito revoltado". Contudo, sente que falta "liderança em campo" e não no que diz respeito à comunicação, mas sim dando exemplos na forma de atuar perante a adversidade.

Jorge Jesus está afastado do grupo de trabalho, algo que "tem alguma influência", mas que "não pode ser a justificação para tudo.

"Não diria que tem muita [influência], mas tem alguma. A presença de Jesus é muito forte no grupo e na sua liderança diária e nos jogos. Tem tido alguma influência, mas não pode ser a justificação para tudo", atira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+