Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Manuel Pinto

"Otamendi teve uma bonita história no FC Porto e agora vai fazer o melhor pelo Benfica"

28 set, 2020 - 12:45 • João Fonseca

O antigo jogador espera que o defesa argentino seja bem recebido quando jogar no Dragão. João Manuel Pinto alerta para a idade dos experientes Vertonghen e Otamendi, e compreende a inevitável venda de Rúben Dias.

A+ / A-

Nicólas Otamendi é o reforço que chega ao estádio da Luz por via do negócio efetuado com a ida de Rúben Dias para o Manchester City. O argentino que em Portugal vestiu as cores do rival das águias, o FC Porto, aterra com um rótulo que João Manuel Pinto, central que também vestiu as duas camisolas atenua, lembrando que o reforço "teve uma bonita história" de azul e branco e que daqui para a frente fará "o melhor" pelos encarnados.

O ex-internacional português, em declarações a Bola Branca, declara que com a chegada do argentino Jorge Jesus passa a ter dois centrais "muito experientes", juntando Vertonghen, e ambos vindo da "melhor liga do mundo", mas também "já com alguma idade".

"O Benfica é uma equipa que joga muito na pressão alta e terá que ter alguns cuidados nas suas costas. São dois grandes centrais que dão alguma segurança, mas mesmo assim é importante mais um central", concretiza o agora treinador.

Sobre a saída de Rúben Dias os elogios são muitos e a transferência "inevitável e astonómica", dados os valores envolvidos. A saída da Liga dos Campeões, com culpa assumida de Jorge Jesus, forçou o negócio de um internacional que irá melhorar com Pep Guardiola, o que será bom para o "Manchester City e para a seleção".

De resto, João Manuel Pinto, destaca o momento da entrega da braçadeira de capitão e do "abraço a Rui Costa" como sinal para a despedida da Luz.

"O Benfica perde um grande jogador, mas já perdeu muitos e vai continuar a produzir", finaliza o antigo defesa central que representou as águias entre 2001 e 2003.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+