A UAE-Emirates anunciou a renovação de contrato com Rui Costa por mais uma temporada, até ao final de 2022. O ciclista português irá cumprir a sexta época na equipa dos Emirados.

O diretor da equipa, Joxean Matxin, destacou o "papel importante" que Rui Costa teve na vitória de Tadej Pogacar na última edição da Volta a França. "Ele é um antigo campeão do mundo, alcançou grandes resultados, e converteu todo o seu talento e experiência para ajudar um líder como o Tadej", diz Matxin, para concluir que a equipa sabe que pode confiar nele.

Rui Costa, de 34 anos, completa 35 em outubro, pela Emirates, venceu o Tour de Abu Dhabi, uma etapa na Volta a San Juan, uma etapa na Volta à Arábia Saudita e foi campeão nacional de estrada em 2019, entre outros resultados de destaque.

A partir do próximo ano, Rui Costa terá João Almeida na UAE-Emirates, uma equipa que nas últimas épocas também contou com Ivo Oliveira e Rui Oliveira nas suas fileiras.

Além da renovação com Rui Costa, a Emirates anunciou, ainda, o prolongamento dos contratos de Fernando Gaviria, Jan Polanc e Alessandro Covi.