Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

João Almeida lidera Deceuninck na Volta à Alemanha

24 ago, 2021 - 15:42 • Redação

Ciclista português volta à estrada, depois da sua primeira vitória no World Tour, na Volta à Polónia. Medirá forças com Rui Costa, que lidera a UAE-Emirates.

A+ / A-

A Deceuninck-Quick Step confirmou, esta quarta-feira, que João Almeida vai liderar a equipa nas quatro etapas da Volta à Alemanha, entre 26 e 29 de agosto.

O ciclista português regressa à estrada, depois de ter conquistado a sua primeira vitória no World Tour, na Volta à Polónia. Terá a seu lado nomes importantes da equipa belga, como o "sprinter" Mark Cavendish ou o contrarrelogista Rémi Cavagna. Shane Archbold, Yves Lampaert e Jannik Steimle completam sexteto da Deceuninck.

João Almeida irá competir contra Rui Costa, seu futuro companheiro de equipa na UAE-Emirates, que também está inscrito na prova. Apesar de não ser uma prova do World Tour, e de estar a decorrer a Volta a Espanha, o pelotão da Volta à Alemanha contará com outros nomes relevantes como Marc Soler, Emanuel Buchmann, Pascal Ackermann, Chris Froome, Andre Greipel, Kristoff, Formolo, Degenkolb ou Ben O'Connor.

Dylan Theuns, vencedor de uma etapa na Volta a França, e Ben King e Kyle Murphy, norte-americanos que deram nas vistas na Volta a Portugal, também correm a Volta à Alemanha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+