Rui Vitória admite que a derrota com o Benfica, por 0-2, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões tornou "muito difícil" para o Spartak dar a volta na Luz, mas promete lutar até ao fim.

Em declarações à Sport TV, o treinador português assumiu que, depois de uma primeira parte "mais equilibrada", em Moscovo, o Spartak não conseguiu manter o nível na segunda e o Benfica tomou vantagem.

"Na segunda parte, não entrámos bem, cometemos um erro, e o Benfica apanhou-se a ganhar e ficou favorável. O resultado é o que é, resta-nos olhar para este jogo, perceber o que não fizemos tão bem e trabalhar para corrigir. Vamos disputar esta eliminatória. Sabemos que está muito difícil, evidentemente, defrontámos uma grande equipa que jogou bem. Faltou-nos aqui e ali mais maturidade, mais qualidade em determinados momentos do jogo, ficar mais com a bola", sustentou o técnico.

Mais um passo no crescimento do Spartak


No entender de Vitória, sofrer um golo a abrir a segunda parte "quebrou a determinação" do Spartak, que corrigira alguns erros ao intervalo:

"Era importante manter o zero na nossa baliza e esperar para temos a nossa oportunidade. Isso não aconteceu e o golo deu mais estabilidade ao Benfica e tirou-nos tranquilidade. Os jogadores tiveram mais receio de ter a bola, mas faz parte deste crescimento que temos de fazer a nível internacional. Falta-nos percorrer este caminho de jogar com equipas fortes para evoluirmos. O Benfica está recheado de bons jogadores, muito experientes. Serve para irmos melhorando e pôr esta equipa à prova."

A eliminatória "está difícil", contudo, Rui Vitória garante que o Spartak de Moscovo vai "disputar o jogo em Lisboa", na segunda mão.

"Claro que os dois golos fora não valerem mais dá mais alento. Somos todos profissionais, andamos nesta vida e vamos acreditar", vincou.