Rúben Dias assinou um contrato de seis temporadas, válido até 2026, com o Manchester City, anunciou o clube inglês, esta terça-feira.

O defesa-central internacional português, de 23 anos, que foi contratado ao Benfica por 68 milhões de euros (negócio que envolveu a ida de Nicolás Otamendi para a Luz por 15 milhões), junta-se a Bernardo Silva e João Cancelo nos comandados de Pep Guardiola.

Em declarações ao site oficial do Manchester City, Rúben Dias não escondeu que a perspetiva de trabalhar com "um treinador de classe mundial como Pep Guardiola" pesou na sua decisão. Isso e o desejo de vencer e de representar uma equipa "que quer e pode" fazê-lo.

"Jogar num clube como o Manchester City era uma oportunidade fantástica que eu não podia recusar. Acredito que posso melhorar aqui, num clube cuja ambição é igual à minha, e vou dar tudo para ter sucesso e conquistar títulos. Agora, o desafio vai ser maior, mas isso que eu quero e que o clube me pode dar, por isso estou muito feliz por estar aqui. Sou um jogador que adora ganhar", assumiu o defesa.

Rúben Dias trocou o Benfica pelo City ao cabo de três temporadas na equipa principal encarnada, em que marcou 12 golos em 137 jogos.