Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Otamendi assina até 2023. "Defenderei o Benfica até à morte"

29 set, 2020 - 21:26 • Redação

O central argentino não tem medo das referências à ligação ao FC Porto e acredita que os adeptos do Benfica o julgarão pelo profissionalismo e não pelo seu passado.

A+ / A-

Nicolás Otamendi não sonega a ligação ao FC Porto, mas garante que dará tudo pelo Benfica e acredita que os adeptos encarnados o julgarão pelo que fará em campo e não pelo seu passado.

O central argentino, de 32 anos, foi apresentado, esta terça-feira, como reforço do Benfica, após assinar contrato válido por três temporadas. Um negócio que também viu Rúben Dias rumar ao Manchester City. Na conferência de imprensa, não escapou às perguntas sobre o FC Porto.

"Tenho a sorte de ter saído sempre pela porta de grande dos clubes. Em cada clube que joguei, defendi a camisola com profissionalismo. Agora, jogo com a camisola do Benfica e defendê-la-ei até à morte até ao dia em que tiver de ir embora", sublinhou.

Otamendi acredita que os adeptos vão recebê-lo "da melhor forma" e que formarão opinião sobre ele pelo que faça nas quatro linhas:

"Os adeptos dão mérito aos jogadores pelo que fazem em campo. Eu estou disposto a dar o melhor de mim para que a equipa funcione da melhor maneira. Estou feliz por estar aqui. Quero sacrificar-me pela equipa e ganhar o apoio dos adeptos dentro de campo."

Otamendi considera que é melhor jogador agora do que quando passou pelo FC Porto, há seis anos, porque acumulou experiência. Característica com que espera, agora, poder ajudar o Benfica.

"Quero contribuir com experiência, para que o Benfica continue a crescer, e jogar com os meus companheiros para que a equipa funcione da melhor maneira. Tentaremos durante toda a temporada fazer as coisas da melhor forma, para conquistar títulos e colocar o Benfica no ponto mais alto", assegurou o internacional argentino.

Conselhos de Bernardo e elogio a Jesus


Sobre a decisão de aceitar o convite do Benfica, Otamendi assumiu que o desejo acumular minutos de jogo pesou: "O Benfica interessou-se por mim, o projeto agradou-me e falei com a minha família."

Também ajudou ter Bernardo Silva a dizer que o Benfica é "o melhor clube do mundo" e João Cancelo, também do City, a encorajar.

O próximo jogo do Benfica é frente ao Farense, no domingo, na Luz, a contar para a terceira jornada do campeonato. Otamendi garantiu que está disponível para entrar nas contas de Jorge Jesus, "um treinador vencedor", para a partida.

No domingo, o Benfica tinha oficializado a contratação do central argentino, de 32 anos, ao Manchester City por 15 milhões de euros.

A apresentação começou com atraso de mais de três horas porque, segundo Rui Costa, administrador da SAD do Benfica, a troca de documentação com o City "foi muito mais morosa" que o esperado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+