No dia seguinte ao pesadelo de Munique, Fernando Santos, em conversa com os jornalistas no estádio do Vasas em Budapeste, mostrou confiança no apuramento para os oitavos de final, lembrando que a seleção portuguesa não depende de terceiros.

"A minha convicção é que Portugal pode ir à final e vencer. É a minha convicção e desejo. Mas neste momento o mais importante, e que não tenho dúvidas de que vamos conseguir, é garantir o apuramento. E só dependemos de nós”, sublinha.

Sobre o desagrado dos adeptos com o comportamento da equipa em Munique, Fernando Santos lembrou que no Euro 2016 aconteceu o mesmo no início.

“Há cinco anos, os adeptos estavam um pouco desiludidos com a seleção e manifestavam-se com todo o direito. Mas sempre disse que connosco podem contar sempre, porque vamos fazer tudo para lhes dar alegrias e, a seguir a uma tristeza, queremos dar-lhes uma nova alegria”, refere.

No treino deste domingo em Budapeste, Nuno Mendes e João Félix estiveram no relvado, mas evoluíram à parte dos restantes companheiros. Os dois jogadores não entraram na ficha de jogo frente à Alemanha, por lesão. Por enquanto estão em dúvida para o jogo de quarta-feira, com a França.

Os titulares, e Renato Sanches, estiveram junto ao relvado a fazer bicicleta estática. Os suplentes treinaram com bola no campo.

A equipa volta aos treinos na tarde de segunda-feira, a dois dias do jogo a França, marcado para quarta-feira no Arena Puskas, às 20h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.