O treinador do Benfica considera que o jogo com o Midtjylland "foi uma ótima preparação" para a estreia no campeonato, frente ao Arouca. Roger Schmidt está curioso para ver qual será a abordagem da equipa de Armando Evangelista, mas prevê problemas idênticos aos criados pelos dinamarqueses no jogo da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que os encarnados venceram, por 4-1.

"Crucial", avisa, é a equipa estar "preparada para os contra-ataques e para as transições do adversário".

"Queremos controlar o jogo, pressionar o adversário, jogamos em casa. Temos de encontrar soluções, tendo em conta a estratégia do oponente. Com o Midtjylland também tivemos muita bola e tivemos de encontrar soluções. Sabemos que a nossa missão é de encontrar soluções para jogar frente a equipas retraídas", comenta.

Roger Schmidt admite que não teve muito tempo para preparar o jogo, mas está confiante na resposta da equipa e está, também, curioso "para ver como joga o Arouca, a abordagem deles e a coragem que vão apresentar".

Nesta conferência de imprensa, o treinador alemão, sem eleger um favorito à conquista do campeonato, afirmou que o Benfica "tem tudo o que é preciso para lutar pelo título" e determinou o encontro com o Arouca como "o primeiro passo" rumo ao objetivo.

O jogo, que marca o arranque da I Liga 2022/23, está marcado para sexta-feira, às 20h15. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.