Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
A Europa debate a Ucrânia, Portugal discute um logótipo

A Europa debate a Ucrânia, Portugal discute um logótipo

05 abr, 2024


No programa desta semana, um olhar sobre a Aliança Atlântica que completa 75 anos, o novo governo e a polémica do logótipo da república portuguesa

A principal ameaça à NATO não está em Moscovo, mas pode regressar a Washington. No momento em que a Aliança Atlântica celebra 75 anos, e tem na Ucrânia o seu principal desafio, Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici identificam Donald Trump como a principal ameaça à sustentabilidade da organização, caso o ex-presidente retorne à Casa Branca.

Neste programa, os convidados olham para a tomada de posse do novo governo português, para os mais recentes desenvolvimentos políticos e mostram surpresa com o debate suscitado a propósito da reversão do logótipo da República Portuguesa. “Em Portugal tudo é polémica”, concluem.

Tempo ainda para comentar os desenvolvimentos do caso das gémeas do Hospital Santa Maria que “contribui para uma imagem negativa da classe política”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.