Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Um grande jogo num jogo grande

01 mar, 2024 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Com um plantel mais rico, o Benfica continua a não se revelar capaz de produzir uma equipa de qualidade, enquanto o Sporting, com maiores limitações nesse aspecto, tem mostrado capacidade para apresentar um conjunto muitas vezes capaz de roçar a perfeição.

A festa da Taça, que nem sempre é a festa do futebol, viveu-se com estrondo ontem à noite no Estádio José Alvalade, onde tivemos um derby verdadeiramente digno desse nome.

Superior em muitos capítulos do jogo, o Sporting produziu uma exibição de qualidade e acabou por cima no marcador, embora a grande decisão do apuramento para a final tenha ficado adiada para o próximo dia 3 de Abril, uma vez que o triunfo leonino de ontem acabou por se traduzir em apenas um golo de vantagem.

Com um plantel mais rico, o Benfica continua a não se revelar capaz de produzir uma equipa de qualidade, enquanto o Sporting, com maiores limitações nesse aspecto, tem mostrado capacidade para apresentar um conjunto muitas vezes capaz de roçar a perfeição.

Aqui, quanto a nós, entra de forma definitiva a capacidade dos dois treinadores, sendo geral a ideia de que há diferenças em muitos aspectos entre a valia de Rúben Amorim e de Roger Schimdt. Enquanto um tem conseguido retirar o máximo aproveitamento dos jogadores de que dispõe, o outro ainda não conseguiu revelar-se eficaz nesse aspecto.

Ontem, durante a primeira hora de jogo os leões foram claramente superiores, não tendo entretanto sido capazes de dar uma expressão maior à sua vantagem no marcador.

Preso a um tipo de futebol improdutivo, o Benfica resolveu emergir e entrar mais a sério no jogo, situação que manteve durante cerca de vinte minutos, altura em reduziu a diferença no marcador.

Com decisões arbitrais que suscitaram debate, os especialistas do ramo são maioritariamente concordantes que não se pode falar de erros que tenham prejudicado os números finais.

Agora, há que esperar pelo dia 3 de Abril, para então acompanharmos os acontecimentos no estádio da Luz, e ficarmos a saber quem irá estar na final do Jamor lá para finais de Maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.