Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Estreia auspiciosa

26 mar, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


A formação lusitana sub-21 levou a melhor sobre um adversário que confirmou a sua valia. Como irá jogar a seleção principal com a Sérvia, no sábado?

Os sub-21 portugueses iniciaram da melhor maneira sua participação no Europeu da categoria vencendo a Croácia por 1-0 e igualando assim a Suíça, seu parceiro no Grupo D, que, por sua vez, derrotou a Inglaterra pelo mesmo resultado.

Convém recordar que os dois primeiros classificados de cada grupo passam à fase eliminatória do Campeonato da Europa, entre 31 de maio e 6 de junho, na Hungria e Eslovénia.

No próximo domingo, os comandados de Rui Jorge defrontam a Inglaterra, para aí tentar garantir um dos dois primeiros lugares e o respetivo acesso à fase seguinte.

Não podendo falar-se de um jogo de elevada qualidade, a jovem formação lusitana foi capaz de levar a melhor sobre um adversário que confirmou a sua valia, e que resistiu à maior capacidade dos portugueses até ao fim.

Justifica-se que alimentemos boas perspetivas em relação ao comportamento destes sub-21, em cuja composição encontramos nomes que têm impressionado de forma muito positiva no nosso campeonato principal, e alguns também protagonistas de boas carreiras em alguns campeonatos europeus.

Não se tratando de quaisquer comparações, nem as mesmas viriam nada a propósito, ficamos a aguardar da outra seleção, a principal, que no sábado joga com a Sérvia para a fase de qualificação do Mundial de 2022, uma exibição diferente daquela que protagonizaram frente ao Azerbaijão, e à mesma corresponda o resultado mais conveniente.

Fernando Santos vai seguramente introduzir alterações na equipa inicial. Porém, isso não bastará se o nível exibicional se aproximar daquele que ficou a marcar o primeiro desafio desta fase de apuramento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.