Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
Pedro Azevedo
Opinião de Pedro Azevedo
A+ / A-

​Inspirados por Puskás

16 jun, 2021 • Opinião de Pedro Azevedo


Hungria-Portugal foi mais um jogo memorável para Ronaldo, num estádio cujo nome não poderia ser mais apropriado para o craque executar por duas vezes o que no mundo faz como ninguém: golos.

A seleção portuguesa estreou-se na fase final do Campeonato da Europa de futebol com um justo triunfo sobre a Hungria. O jogo foi o primeiro na Europa com casa cheia desde o reatamento das competições em cenário de pandemia.

A vitória portuguesa alcançada no declinar do desafio consumou-se na Puskás Arena. O nome do recinto homenageia o saudoso capitão da seleção húngara, falecido em 2006. Ferenc Puskás é considerado o maior futebolista da história da Hungria e um dos maiores de todos os tempos. Defendeu também a seleção espanhola.

Na equipa húngara, o antigo avançado fez furor na primeira metade da década de 50 pela seleção que ficou conhecida por “mágicos magiares".

Jogar na Puskás Arena foi especial para Cristiano Ronaldo. Ambos representaram por nove épocas o Real Madrid. E ambos estão no "top-5" dos goleadores da história do emblema espanhol.

Cristiano marcou 451 golos com a camisola do merengue. É o máximo goleador do clube. Puskás com 242 golos é o quinto goleador do Real Madrid, atrás de Ronaldo, Raúl, Di Stéfano e Santillana.

Defrontar a Hungria no Estádio Puskás pode ter servido de especial inspiração para Cristiano Ronaldo e, por contágio, para a equipa portuguesa. A seleção sofreu até ao minuto 84 mas depois do golo que desbloqueou o jogo, apontado por Raphael Guerreiro, Cristiano Ronaldo fez o resto assinando mais dois golos.

Na Puskás Arena, o capitão das quinas tornou-se no jogador com mais golos em europeus (11), mais presenças em fases finais (5), a marcar no maior número de europeus (5), e o jogador a marcar em mais jogos da fase decisiva da competição (8).

O Hungria-Portugal foi mais um jogo memorável para Ronaldo, num estádio cujo nome não poderia ser mais apropriado para o craque português executar por duas vezes o que no mundo faz como ninguém: golos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ramiro Silva
    16 jun, 2021 Braga 08:49
    Ninguém de bom senso pode ignorar a extraordinária categoria de Cristiano Ronaldo, mas não é aceitável, quanto a mim, não pôr em relevo outros grandes jogadores como por exemplo Bruno Fernandes com dois excelentes remates e a assistência para o terceiro golo e Renato Sanches que deu outra movimentação ao jogo. Nas grandes equipas sobressaem os grandes jogadores, e felizmente Portugal está bem recheado de bons executantes . O importante é que todos remem no mesmo sentido, para levar o barco a bom porto para alegria de todos nós .