Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Agravamento do IUC. “Ambientalismo não pode ser um luxo de rico”

Henrique Raposo

Agravamento do IUC. “Ambientalismo não pode ser um luxo de rico”

13 out, 2023 • Sérgio Costa , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença comenta a medida do Orçamento do Estado para 2024 que prevê um agravamento do Imposto Único de Circulação (IUC) para os carros mais antigos.

O comentador da Renascença Henrique Raposo contesta o agravamento do Imposto Único de Circulação (IUC) para carros anteriores a 2007.

"O ambientalismo não pode ser um luxo de rico", disse, acrescentando que "2007 são carros das pessoas mais pobres, o ambientalismo não pode ser feito contra os mais pobres".

A medida de agravamento do IUC está na proposta do Governo para o Orçamento do Estado de 2024 não tem sido bem acolhida e já milhares de pessoas subscreveram uma petição que contesta a medida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    14 out, 2023 aldeia 23:36
    sto é um roubo aos portugueses que têm carros "velhos" e porque não têm poder económico para poder comprar um usado depois de 2007.Contudo pagam os combustiveis caríssimos, pagam o iuc, pagam as ipo para poderem usar o SEU meio de transporte.Querem tirar o pouco prazer de muita gente?